Novidades do Programa de Parcerias do YouTube para Criadores em 2023

O YouTube anunciou várias mudanças para o Programa de Parcerias do YouTube. Com o objetivo de fornecer mais maneiras para os criadores de conteúdo ingressarem no programa e ganharem dinheiro, o YouTube atualizou os termos do programa.

Novidades do Programa de Parcerias do YouTube para Criadores em 2023.

Este artigo vai resumir as principais mudanças, e como elas afetarão os criadores. Confira…


Aceitação dos Novos Termos do Programa de Parcerias

O YouTube atualizou os termos do Programa de Parcerias do YouTube, e para continuar no programa, todos os criadores precisam aceitar os termos básicos até 10 de julho de 2023. Para começar a ganhar dinheiro, os criadores também precisam aceitar os termos para módulos específicos de monetização.

Os criadores podem decidir aceitar todos ou alguns desses módulos, mas o YouTube incentiva a aceitar todos eles para alcançar o potencial máximo de ganhos. Os criadores podem aceitar os novos termos clicando na notificação no YouTube Studio ou no e-mail, ou indo para Studio, configurações e acordos.


Monetização do Shorts

Em fevereiro de 2023, o YouTube implementou o Compartilhamento de Receitas do Shorts, no qual a receita dos anúncios que aparecem entre shorts (no feed) será adicionada e usada para recompensar os criadores que monetizam seus shorts, e cobrir os custos de licenciamento de música.

A partir do pool de criadores em cada país, a receita será alocada aos criadores que monetizam com base em sua participação nas visualizações totais dos shorts, no pool de criadores.

VEJA TAMBÉM:  YouTube Shorts - O que é? Como usar no Brasil? Como Ganhar Dinheiro?

Por exemplo, se você receber 5% das visualizações de todos os shorts carregados pelos criadores que monetizam, você receberá 5% da receita do pool de criadores, independentemente do uso de música ou não. Os criadores que monetizam manterão 45% de sua receita alocada.

Esse modelo permite que os criadores atinjam sua visão criativa sem se preocupar com direitos autorais ou com a perda de ganhos, ao usar música.


Playlists na Aba Conteúdo

As playlists agora têm um novo local na aba Conteúdo do YouTube Studio, permitindo que os criadores gerenciem facilmente as playlists ao lado de vídeos, shorts e transmissões ao vivo. Além disso, os criadores podem criar uma nova playlist a partir do botão “Criar” no YouTube Studio.


Indicadores de Processamento de Vídeo

O YouTube adicionou indicadores de processamento de vídeo no YouTube Studio, permitindo que os criadores vejam estimativas de tempo para a conclusão do processamento de carregamentos, em diferentes níveis de qualidade de vídeo.

Durante o upload do vídeo, basta passar o mouse sobre o ícone de qualidade de vídeo, no canto inferior esquerdo, para ver as estimativas de tempo para as qualidades suportadas pelo vídeo, incluindo SD, HD e 4K.


Ao Vivo com Outros Criadores (Go Live Together)

Agora os criadores podem colaborar com amigos em uma transmissão ao vivo, com a função Go Live Together. Para usar essa função, é necessário ter pelo menos 50 inscritos, ter verificado o seu canal e não ter recebido penalidades relacionadas às diretrizes da comunidade do YouTube.

VEJA TAMBÉM:  Como Conseguir 4.000 Horas no YouTube Rápido: Dicas Práticas para Criadores de Conteúdo

Com a função Go Live Together, você pode colaborar com outro criador para criar conteúdo interessante e engajador para sua audiência. Isso pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo, aumentar a interação e engajamento com seus espectadores, além de ter a oportunidade de conhecer outros criadores no YouTube.

Para usar a função Go Live Together, é simples: basta ter uma conta no YouTube e atender aos requisitos mencionados acima. Depois, é só escolher um amigo que atenda aos mesmos requisitos e convidá-lo para fazer uma transmissão ao vivo juntos. O processo é fácil e intuitivo, e pode ser feito diretamente no aplicativo do YouTube.

Ao colaborar com outros criadores usando a função Go Live Together, é importante lembrar de planejar bem o conteúdo da transmissão e comunicar com antecedência aos seus espectadores. Dessa forma, você pode maximizar o alcance e o engajamento com o público.

Experimente a função Go Live Together do YouTube, e explore novas possibilidades para o seu canal!


E-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”

Se você quer se tornar um(a) Youtuber profissional, precisa conhecer o e-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”, onde você vai aprender a crescer o seu canal de forma rápida e fácil!



Editorial
Editorial

A equipe editorial do Canal Engajado é composta por um grupo de profissionais apaixonados pelo universo do YouTube e dedicados a oferecer dicas e técnicas valiosas para youtubers em ascensão. Com anos de experiência em marketing digital e produção de conteúdo, nossa equipe trabalha incansavelmente para ajudar os criadores de conteúdo a alcançarem seus objetivos e construírem negócios rentáveis na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *