Monetização do YouTube Shorts Começa em Fevereiro de 2023

A monetização do Youtube Shorts vai começar no próximo dia 01 de fevereiro de 2023…

monetização youtube shorts.

As atualizações no Programa de Parcerias do YouTube vão garantir acesso a mais criadores, e todos os parceiros vão ter mais maneiras de ganhar dinheiro com o Shorts, incluindo anúncios que serão mostrados entre os vídeos curtos na plataforma…

Confira, abaixo, mais informações sobre a monetização do YouTube Shorts e saiba o que você precisa fazer para começar a ganhar dinheiro no seu canal


Como Ganhar Dinheiro com o YouTube Shorts

Atualmente, o YouTube oferece diversas maneiras para os criadores ganharem dinheiro na plataforma. A partir de janeiro de 2023, os criadores novos e elegíveis poderão se juntar ao Programa de Parcerias de duas maneiras:

  • Alcançando 1.000 inscritos com 4.000 horas de visualização pública* válidas nos últimos 12 meses; ou
  • Obtendo 1.000 inscritos com 10 milhões de visualizações públicas válidas de Shorts nos últimos 90 dias.

*As horas de visualização do Shorts não contarão para o limite de 4.000 horas de visualização pública.

Além disso, os limites de elegibilidade serão reduzidos para os criadores do Programa de Parcerias acessarem o Financiamento de Fãs mais rápido (como o Valeu Demais, o Super Chat, os Super Stickers e os Clubes de Canais). Esses novos limites se aplicarão ao conteúdo de vídeo longo, transmissão ao vivo e Shorts.

VEJA TAMBÉM:  Como Ganhar Inscritos no YouTube em 2024: 8 Dicas Para Crescer Seu Canal

Monetização do YouTube Shorts

Os criadores que se tornarem elegíveis para o Programa de Parcerias – com 1.000 inscritos e 10 milhões de visualizações públicas de Shorts nos últimos 90 dias, terão acesso a todos os recursos e benefícios que o programa oferece, incluindo anúncios em vídeos longos.

Além disso, os criadores também podem se qualificar para o programa com 1.000 inscritos e 4.000 horas de visualização pública nos últimos 12 meses. No entanto, como já mencionado, as horas de visualização dos Shorts não contam para esse limite.

Após solicitar a participação no Programa de Parcerias, o canal é revisado para verificar se atende às políticas de monetização do canal do YouTube. Para ser elegível, o canal deve fazer upload de conteúdo original, seja criado no YouTube ou fora dele.

Exemplos de vídeos inelegíveis incluem:

  • Vídeos não originais, como trechos não editados de filmes ou programas de TV;
  • Reupload de conteúdo de outros criadores do YouTube ou de outras plataformas, sem adição de conteúdo original.

Para monetizar com anúncios, o conteúdo também deve atender às diretrizes de conteúdo amigáveis aos anunciantes.

Ganhar Dinheiro com Anúncios no YouTube Shorts

A partir de 1º de fevereiro de 2023, todos os criadores novos e existentes do Programa de Parcerias ficarão elegíveis para ganhar dinheiro com anúncios que forem visualizados entre os vídeos curtos, no feed de Shorts.

VEJA TAMBÉM:  YouTube: Perguntas Mais Frequentes

Você precisará revisar e aceitar os termos do acordo para ter acesso ao compartilhamento de receitas de anúncios dos Shorts, conforme demonstrado no vídeo logo acima.

Cada mês, a receita desses anúncios será somada e distribuída para os parceiros elegíveis, da mesma forma que ocorre com os vídeos longos. A receita de anúncios dos Shorts será paga juntamente com a receita dos vídeos longos, e outros produtos do Programa de Parcerias.

Vale lembrar que a receita com anúncios nos Shorts estará disponível apenas para parceiros que aceitarem o acordo relevante. Além disso, estará sujeito às mesmas regras de elegibilidade e políticas de monetização que se aplicam aos anúncios em vídeos longos.


Fundo do Shorts vai Acabar

A partir de 1º de fevereiro de 2023, o compartilhamento de receita de anúncios em Shorts substituirá o Fundo do YouTube Shorts. É esperado que a maioria dos criadores ganhe mais dinheiro, com este novo modelo de monetização.

O Fundo de Shorts final para atividade em janeiro será enviado em meados de fevereiro de 2023, com pagamentos em março (sujeitos aos limites e exigências de pagamento do AdSense).


FAQ – Perguntas Frequentes

Eu entrarei automaticamente no Programa de Parcerias, se já sou um criador de Shorts que atende ao limite de elegibilidade?

Não, você não se tornará automaticamente um parceiro do YouTube. A partir de meados de janeiro de 2023, você terá a opção de solicitar a adesão ao programa através da guia Monetização, no YouTube Studio, se o seu canal atender ao requisito de elegibilidade e cumprir todas as políticas de monetização de canal do YouTube.

Se eu já estiver no Programa de Parcerias e tiver Shorts, eles começarão a ser monetizados automaticamente?

Não. Se você já tem o canal monetizado e publica Shorts, terá direito à receita de anúncios com Shorts somente após assinar o acordo aplicável.

Gostou das novas maneiras de ganhar dinheiro com o YouTube Shorts em 2023? Fique de olho em mais atualizações em breve



10 Coisas que Seus Vídeos Precisam Ter para Viralizar (GRÁTIS!)

Deixe seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as 10 coisas que você precisa fazer AGORA nos seus vídeos para ter muitas visualizações e inscritos no seu canal do YouTube!

Editorial
Editorial

A equipe editorial do Canal Engajado é composta por um grupo de profissionais apaixonados pelo universo do YouTube e dedicados a oferecer dicas e técnicas valiosas para youtubers em ascensão. Com anos de experiência em marketing digital e produção de conteúdo, nossa equipe trabalha incansavelmente para ajudar os criadores de conteúdo a alcançarem seus objetivos e construírem negócios rentáveis na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *