Ganhar Visualizações no YouTube – Como ter mais views nos vídeos do seu canal

Saiba o que fazer para ganhar visualizações nos vídeos do seu canal no YouTube…

Como Ganhar Visualizações no YouTube

Como Ganhar Visualizações no YouTube

O sonho de todo(a) Youtuber é conseguir muitas visualizações nos vídeos, levando o seu conteúdo para o máximo de pessoas possível e, claro, ganhar um bom dinheiro com isso.

Mas, como tudo na vida, isso não é algo que irá acontecer da noite para o dia. É uma coisa que exige conhecimento, disciplina, perseverança (e uma pitada de sorte não faz mal também).

No entanto, existem algumas técnicas que podem te ajudar a chegar nesses resultados mais rapidamente, e é justamente isso que você vai ver agora neste artigo…


1. Título do vídeo ou miniatura? Qual é mais importante?

É sabido por todos (ou deveria ser) que um bom título e uma boa miniatura podem fazer uma grande diferença nos resultados do seu vídeo no YouTube. Mas qual deles é mais importante: o título ou a miniatura do vídeo?

Bom, tudo vai depender dos resultados que você está tendo com os seus vídeos atualmente, e o que você espera alcançar com eles no futuro. Calma, que eu vou explicar melhor abaixo…

Via de regra, quem não é inscrito no seu canal e acessa a página inicial do YouTube, por exemplo, acaba sendo atraído primeiramente pela imagem, ou seja, pela miniatura do vídeo. Por outro lado, quem já é inscrito do seu canal tende a prestar mais atenção ao título, para ver se o assunto lhe interessa.

Dessa forma, se você deseja obter mais visualizações dos inscritos do seu canal, você precisa dar uma atenção especial ao título dos seus vídeos. Já se o seu objetivo é ganhar visualizações de não-inscritos, então deve focar na miniatura do vídeo.

*Dica: Sempre faça o teste de mudar o título ou a miniatura, depois de alguns dias que o vídeo foi publicado (uma semana, por exemplo), para ver se o desempenho dele melhora.


2. Descrição e tags do vídeo

Outra forma de potencialmente aumentar as visualizações do seu canal no YouTube, é caprichando na hora de fazer a descrição dos seus vídeos.

Procure escrever um pequeno texto que seja relevante para o assunto tratado nele, e tente utilizar diversas variações de palavras-chave, relativas ao tema do vídeo, ao longo de toda a descrição.

Além disso, vale a pena incluir diversas variações de palavras-chave também nas tags, para auxiliar o algoritmo do YouTube a entender mais sobre o assunto tratado no vídeo.

Aumentar Visualizações no YouTube

3. Conteúdo de qualidade

Você provavelmente já está cansado de ouvir todo mundo falar em “conteúdo de qualidade”, não é mesmo? Mas isso não é à toa! Afinal, não adianta ter o melhor título e a melhor miniatura do mundo, se o conteúdo do seu vídeo é uma porcaria…

Sendo assim, procure sempre fazer um conteúdo de extrema qualidade, que realmente informe ou entretenha as pessoas, pois quando elas assistem o seu vídeo até o final (ou grande parte dele), isso ajuda o YouTube a recomenda-lo para mais gente, ou seja, mais visualizações para o seu canal.

De preferência, tente prender a atenção da pessoa logo nos primeiros segundos, seja fazendo uma pergunta, falando uma curiosidade ou simplesmente resumindo o que você vai mostrar durante o vídeo.


4. Melhore a retenção nos seus vídeos

Pegando carona no tópico anterior, nas estatísticas – no YouTube Studio, você consegue saber quais são os momentos em que as pessoas estão saindo do seu vídeo, que geralmente são chamados de “quedas”.

Com essa informação em mãos, você tem duas opções:

  • Editar o vídeo e remover o trecho em que as pessoas estão saindo dele;
  • Prestar atenção no que você fez de “errado”, para não repetir isso nos próximos vídeos.

5. Ganhe mais visualizações no YouTube

Como você pode ver, existem várias técnicas que você pode aplicar nos vídeos já existentes do seu canal – bem como nos próximos que ainda for gravar, e que podem lhe trazer ótimos resultados já a curto prazo.

Se você gostou dessas dicas, então certamente vai gostar do e-book que eu escrevi, onde eu mostro diversas outras técnicas de SEO para YouTube, dicas de gravação, edição, escolha de temas para o canal e para os vídeos, e muito mais!

Deixe um Comentário