10 Motivos para Criar um Canal do YouTube em 2024

Confira 10 motivos para você criar o seu canal do YouTube neste ano de 2024…

Motivos para criar um canal no YouTube.

Atualmente, as redes sociais possuem um papel importantíssimo na vida das pessoas. E você precisa usar isso a seu favor, pois estamos vivendo uma época de ouro. Especialmente quando se trata do YouTube Shorts.

Veja, abaixo, 10 motivos para você começar o seu canal no YouTube em 2024 e aproveitar essa oportunidade única que tem em suas mãos…


1. Tornar-se um(a) Criador(a)

Se você tem uma empresa ou um pequeno negócio, trabalha como freelancer, presta serviços, é coach, ou só quer uma renda extra, não importa. De qualquer forma, você vai se beneficiar imensamente ao começar a criar conteúdo no YouTube.

Isso porque, o YouTube não é como as outras redes sociais. Muito pelo contrário! Nele, o conteúdo tem um prazo de validade muito maior, ou seja, o vídeo que você grava hoje vai continuar te trazendo visualizações (e clientes!) por vários anos.


2. Deixar um Legado

O segundo motivo é para documentar uma parte da sua vida em vídeo (e ainda ganhar dinheiro com isso!). Seja contando histórias sobre o seu cotidiano, sobre o seu trabalho, ou mesmo ensinando alguma habilidade que você tenha para os outros.

Assim, além de conseguir captar clientes e conseguir uma renda extra, também vai deixar um legado para as futuras gerações, para seus filhos e netos, com todo seu conhecimento e experiência compartilhados nos vídeos.

VEJA TAMBÉM:  Como Ganhar Dinheiro na Internet com Vídeos no YouTube

3. Expressar a sua Criatividade

Ao criar um canal no YouTube, você vai ter a oportunidade de expressar toda a sua criatividade, a sua visão de mundo, sem ter que dar satisfação para ninguém, podendo fazer vídeos sobre o que quiser (apenas respeitando os termos da plataforma, logicamente).

Antigamente, se você quisesse passar alguma mensagem especial para o mundo, precisaria fazer através de programas de rádio ou TV. Mas hoje pode fazer tudo sozinho, do conforto da sua casa, sem precisar da autorização de ninguém!


4. Crescer Pessoalmente

Começar um canal no YouTube é uma forma comprovada de acelerar o seu crescimento pessoal. Isso porque, vai te forçar a sair da zona de conforto, aprender novas habilidades, aumentar a sua confiança e resiliência etc.

São vários os relatos de pessoas que afirmam que o YouTube mudou completamente a vida delas (e não só financeiramente). Se você comparar o vídeo mais antigo do seu Youtuber favorito com o mais recente, vai notar a diferença dele(a) em frente à câmera.


5. Montar um Portfólio

Não importa se você vai utilizar o YouTube para crescer a sua marca pessoal ou a da sua empresa ou negócio. De qualquer forma, os vídeos que você colocar na plataforma servirão como portfólio para conseguir mais clientes.

E isso serve tanto para os vídeos curtos (Shorts) quanto para os vídeos longos, mais tradicionais do YouTube. Eles serão a vitrine que irão apresentar você, os seus produtos ou serviços para o mundo!

VEJA TAMBÉM:  Como Editar Vídeos para YouTube: Guia Completo para Iniciantes
Por que criar um canal do YouTube?

6. Ser Descoberto(a)

O YouTube é uma das melhores plataformas do mundo para você ser descoberto(a). Seja por clientes, parceiros de negócios, empresários, patrocinadores etc.

Muitas pessoas, por exemplo, começaram postando o seu trabalho no YouTube e depois foram contratados por grandes gravadoras, produtoras, canais de televisão etc.


7. Construir sua Marca Pessoal

Outro motivo para fazer um canal do YouTube é para construir a sua marca pessoal, já que nos vídeos você consegue demonstrar toda a sua expertise em determinados assuntos e, com isso, consolida a sua autoridade na sua área de atuação.


8. Ganhar Dinheiro

Existem milhões de Youtubers no Brasil e no mundo que faturam milhares de dólares todos os meses com o YouTube, fazendo aquilo que mais gostam.

E tudo isso do conforto de casa, usando apenas um celular ou um computador, sem horário para cumprir, sem trânsito para enfrentar todos os dias, e o melhor de tudo: sem ter um chefe te cobrando!


9. Causar Impacto

Outro motivo excelente para ter um canal do YouTube é a possibilidade real de mudar vidas e mudar o mundo. Isso porque, o seu conteúdo pode não só inspirar as pessoas, como também pode incentiva-las a apoiar causas e projetos que são importantes para você.

O Youtuber “MrBeast”, por exemplo, usou toda a sua influência – que construiu através do seu canal no YouTube – e conseguiu ajuda para plantar mais de 20 milhões de árvores no mundo todo, e para limpar os oceanos.


10. Criar uma Comunidade

Por fim, o décimo e último motivo para montar um canal no YouTube é para criar uma comunidade com os mesmos interesses que você, tanto de forma online quanto presencial, através de encontros e eventos.

VEJA TAMBÉM:  O Segredo do MrBeast para Fazer Vídeos de Sucesso no YouTube

Com isso, você vai conhecer novas pessoas, vai aumentar o seu networking, fazer novos amigos, e quem sabe até pode arrumar um(a) namorado(a) que compartilhe dos mesmos interesses que você.


Conclusão

Como podemos ver, você só tende a ganhar ao criar um canal do YouTube, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

Então, resumindo, esses são os motivos pelos quais você deveria começar um canal agora mesmo:

  1. Tornar-se um(a) Criador(a);
  2. Deixar um Legado;
  3. Expressar a sua Criatividade;
  4. Crescer Pessoalmente;
  5. Montar um Portfólio;
  6. Ser Descoberto(a);
  7. Construir sua Marca Pessoal;
  8. Ganhar Dinheiro;
  9. Causar Impacto;
  10. Criar uma Comunidade.

E-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”

Se você quer se tornar um(a) Youtuber profissional, precisa conhecer o e-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”, onde você vai aprender a crescer o seu canal de forma rápida e fácil!




10 Coisas que Seus Vídeos Precisam Ter para Viralizar (GRÁTIS!)

Deixe seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as 10 coisas que você precisa fazer AGORA nos seus vídeos para ter muitas visualizações e inscritos no seu canal do YouTube!

Editorial
Editorial

A equipe editorial do Canal Engajado é composta por um grupo de profissionais apaixonados pelo universo do YouTube e dedicados a oferecer dicas e técnicas valiosas para youtubers em ascensão. Com anos de experiência em marketing digital e produção de conteúdo, nossa equipe trabalha incansavelmente para ajudar os criadores de conteúdo a alcançarem seus objetivos e construírem negócios rentáveis na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *