Como Conseguir 1000 Inscritos no YouTube – Passo a Passo

Saiba como conseguir mil inscritos no YouTube, seguindo esses passos simples…

Como Conseguir 1000 Inscritos no YouTube

Como Conseguir 1000 Inscritos no YouTube

Chegar aos mil inscritos no YouTube é o marco mais difícil para quem está começando. Acredite, é muito mais fácil chegar a 10 mil, 100 mil e 1 milhão de inscritos, do que chegar nos primeiros 1000 inscritos.

Isso acontece, porque no início do canal – via de regra – nós não temos muito conhecimento ainda sobre SEO para YouTube e todas as outras técnicas que fazem um canal crescer rapidamente.

Mas, conforme vamos gravando, postando mais vídeos e estudando melhor a plataforma e o desempenho dos nossos vídeos, começamos a entender melhor o que fazer (e o que não fazer).


Como faço para conseguir mil inscritos no YouTube?

Antes de mais nada, vale ressaltar que não vamos tratar aqui de esquemas como troca de inscrições, uso de bots (robôs) ou algo parecido. Até porque, isso não funciona e só prejudica o seu canal.

Pelo contrário, vamos abordar maneiras seguras e comprovadas que não só vão te trazer muitos inscritos reais, como também muitas visualizações para os seus vídeos.

Confira, a seguir, algumas dicas para conseguir mil inscritos no YouTube rapidamente


1 – Defina bem o seu nicho

Em primeiro lugar, tenha um canal bem nichado. Ou seja, que gire sempre em torno de um mesmo tema geral (por exemplo: receitas veganas, crochê, jogos de corrida etc.).

Assim, vai ser mais fácil para o seu canal ganhar autoridade no assunto específico que você escolher.


2 – Aproveite o “hype”

“Hype” significa “o que está na moda”, ou o que está bombando no momento. Isto é, aquilo sobre o qual muita gente está comentando e pesquisando na internet. Com isso, se você gravar um vídeo falando sobre algo que está em alta, as chances de conseguir muitas visualizações (e inscritos) são bastante grandes.

VEJA TAMBÉM:  Editor de Vídeos para YouTube: Guia Completo para Criadores

Mas lembre-se de publicar apenas assuntos relevantes para o nicho geral do seu canal. Usando os exemplos acima, seria um vídeo sobre a receita vegana do momento, o último lançamento do jogo de corrida X etc. Você pode usar o Google Trends, para ficar de olho no que as pessoas estão pesquisando na internet.


3 – Capriche no vídeo

Antes de prosseguirmos para as outras dicas, vale ressaltar que você deve caprichar na hora de gravar o seu vídeo. Isso porque, não adianta nada você aproveitar o “hype” e fazer um vídeo ruim, pois as pessoas não vão assistir ele até o final, e muito menos irão se inscrever no seu canal.

Leve algum tempo para definir os tópicos principais que você vai abordar no seu vídeo, ou faça até um roteiro do que tanto vai falar, se assim preferir. O importante é fazer um vídeo bastante interessante, que faça as pessoas assistirem e se inscreverem para ver os seus próximos conteúdos.

*Dica: Aproveite para fazer vídeos curtos também, usando o Shorts!

Como ganhar mil inscritos no Youtube com SEO

4 – SEO para YouTube

Sim, você precisa aprender SEO para YouTube. E não é apenas usar um título instigante, uma descrição bem completa, uma miniatura chamativa e tags relevantes. Existem muitas outras técnicas de SEO que podem levar o seu canal a outro patamar, de um dia para o outro.

Aliás, o simples fato de você editar os seus vídeos já publicados usando essas técnicas, pode fazer com que você ganhe muito mais visualizações e, consequentemente, muito mais inscritos para o seu canal.

VEJA TAMBÉM:  Como Fazer Vídeos para o YouTube (A Forma Correta!)

Se você tem interesse em aprender SEO para YouTube de uma vez por todas, de forma rápida e simples, além de diversas outras técnicas para crescer o seu canal, recomendo este e-book que escrevi.


5 – Escolha bem o tema dos vídeos

Quando você grava um vídeo sobre um tema que está em “hype”, já sabe que tem muita gente pesquisando sobre aquilo. Afinal de contas, o assunto está “bombando” naquele momento.

No entanto, na hora de gravar vídeos sobre temas “normais” – que não estão em alta – você precisa fazer uma pesquisa para saber se realmente existem pessoas buscando por aquele assunto. Do contrário, você pode perder tempo fazendo um vídeo que ninguém vai buscar ou assistir.

Para isso, você precisa utilizar ferramentas de palavra-chave, como o Ubersuggest, o Google Keyword Planner etc. Com elas, você consegue saber quantas pessoas buscam por aquele assunto todos os meses, e assim vai poder escolher o melhor tema para gravar o seu próximo vídeo.


6 – Utilize o poder das redes sociais

A última dica é para que você aproveite ao máximo todo o alcance que as redes sociais oferecem. Seja no TikTok, Pinterest ou Instagram, você deve buscar divulgar sempre os seus vídeos e o seu canal (mas sem fazer spam).

Pode também criar grupos no Facebook ou Telegram, por exemplo, para reunir pessoas que tenham interesse no mesmo tema geral do seu canal, fazendo eventuais divulgações dos seus vídeos mais recentes.


Quanto tempo leva para ganhar mil inscritos no YouTube?

Infelizmente, não existe uma resposta exata para essa pergunta. Depende de uma série de fatores, como por exemplo, a quantidade de vídeos publicados por mês, a qualidade desses vídeos em converter espectadores em inscritos etc.

VEJA TAMBÉM:  SEO para YouTube: O Guia Completo para Dominar os Resultados de Busca

Mas existe um fato: quanto mais vídeos você postar, mais rápido pode chegar a 1000 inscritos no seu canal do YouTube. Não se esquecendo, é claro, que esses vídeos precisam ser muito bons, para que as pessoas assistam até o fim e se inscrevam no canal para ver os seus próximos conteúdos.


Conclusão

Em resumo, para chegar a mil inscritos no seu canal você precisa:

  • produzir bastante conteúdo de qualidade, dentro do nicho do seu canal;
  • gravar algo que as pessoas estejam procurando nesse nicho;
  • otimizar os seus vídeos com todas as técnicas de SEO;
  • utilizar as redes sociais a seu favor.

Seguindo esse passo a passo, você vai conseguir 1000 inscritos no YouTube de forma bem rápida!


E-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”

Se você quer se tornar um(a) Youtuber profissional, precisa conhecer o e-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”, onde você vai aprender a crescer o seu canal de forma rápida e fácil!



10 Coisas que Seus Vídeos Precisam Ter para Viralizar (GRÁTIS!)

Deixe seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as 10 coisas que você precisa fazer AGORA nos seus vídeos para ter muitas visualizações e inscritos no seu canal do YouTube!

Editorial
Editorial

A equipe editorial do Canal Engajado é composta por um grupo de profissionais apaixonados pelo universo do YouTube e dedicados a oferecer dicas e técnicas valiosas para youtubers em ascensão. Com anos de experiência em marketing digital e produção de conteúdo, nossa equipe trabalha incansavelmente para ajudar os criadores de conteúdo a alcançarem seus objetivos e construírem negócios rentáveis na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *