Por Que Você Deve Começar a Postar Shorts no YouTube AGORA!

O YouTube Shorts está trazendo uma revolução para o YouTube – e para o resto da internet, e você não pode ficar de fora dessa…

Shorts YouTube Monetização

A onda de vídeos curtos começou há anos atrás, com o Vine, mas ganhou força recentemente com o TikTok, e as demais plataformas já começaram a adotar esse formato que – aparentemente – veio para ficar.

O YouTube Shorts, no entanto, começou uma revolução no formato – e você precisa aproveitar essa oportunidade para crescer o seu canal e ganhar dinheiro. Saiba como, logo abaixo…


Agora é a Hora de Começar a Postar Shorts no YouTube! Entenda…

Não importa se você já tem um canal no YouTube, ou se ainda nem começou a criar o seu, saiba que nunca houve uma época tão boa quanto essa para ganhar visualizações e inscritos na plataforma!

Isso porque, com o YouTube Shorts, você não precisa ter muitos inscritos para viralizar. Pelo contrário, um canal iniciante já pode ter os seus vídeos visualizados por milhares de pessoas.

Além disso, o Shorts possui diversas outras vantagens em relação às plataformas TikTok e Instagram Reels, como por exemplo, um maior número de usuários – mais de 1,5 bilhão de usuários mensais! Mas não é só isso…


Vantagens do YouTube Shorts

Além de ter um número maior de usuários na plataforma, o Shorts também conta com uma integração entre os vídeos curtos e os vídeos longos do seu canal. Ou seja, você pode criar Shorts a partir de trechos dos vídeos longos do seu canal.

VEJA TAMBÉM:  Como Começar no YouTube e Ter Sucesso - Guia Completo

Com isso, quando alguém estiver vendo algum Short seu criado dessa maneira, vai poder clicar em um link na tela para assistir ao vídeo completo no seu canal. Além disso, tem uma outra novidade incrível…

Toda pessoa que assistir a algum Short seu, também vai receber como recomendação os seus vídeos longos, para assistir nos próximos dias. Isto é, o alcance dos seus vídeos longos também vai aumentar bastante com isso!

Outra mudança, é que agora os vídeos do YouTube Shorts ficam em uma aba separada do seu canal, deixando tudo mais organizado e fácil de ser encontrado.

Como Ganhar Dinheiro com o YouTube Shorts

Aqui é onde a revolução começa! A monetização do YouTube Shorts será um grande diferencial para os criadores de conteúdo. Isso porque, agora também vai ser possível participar do famoso Programa de Parcerias do YouTube através do Shorts.

Ou seja, agora você pode ganhar dinheiro com o AdSense mesmo se postar apenas Shorts, pois receberá uma porcentagem sobre a receita de anúncios veiculados entre os vídeos curtos.

Além disso, você também vai poder utilizar as outras ferramentas de monetização do YouTube, como o Valeu Demais, Super Chat, Super Stickers e Clube de Canais, pois os requisitos mínimos de participação serão facilitados!

Outra grande novidade é o Creator Music, onde você vai poder utilizar músicas famosas em seus vídeos, e ainda assim vai ganhar dinheiro com os anúncios, através das opções de licenciamento que serão oferecidas.

VEJA TAMBÉM:  Monetização do YouTube Shorts Começa em Fevereiro de 2023

Essas mudanças começarão a valer no início de 2023. Por isso, você precisa começar a postar Shorts agora mesmo, para aproveitar todos os benefícios que já estão em andamento e os que ainda estão por vir!


E-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”

Se você quer se tornar um(a) Youtuber profissional, precisa conhecer o e-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”, onde você vai aprender a crescer o seu canal de forma rápida e fácil!



10 Coisas que Seus Vídeos Precisam Ter para Viralizar (GRÁTIS!)

Deixe seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as 10 coisas que você precisa fazer AGORA nos seus vídeos para ter muitas visualizações e inscritos no seu canal do YouTube!

Editorial
Editorial

A equipe editorial do Canal Engajado é composta por um grupo de profissionais apaixonados pelo universo do YouTube e dedicados a oferecer dicas e técnicas valiosas para youtubers em ascensão. Com anos de experiência em marketing digital e produção de conteúdo, nossa equipe trabalha incansavelmente para ajudar os criadores de conteúdo a alcançarem seus objetivos e construírem negócios rentáveis na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *