YouTube: Perguntas Mais Frequentes

Confira as respostas para as perguntas mais frequentes sobre YouTube. Não importa se você quer criar um canal do zero ou se já é Youtuber e quer crescer o seu canal, aqui você esclarece todas as suas dúvidas!

Avatar feminino com blusa do YouTube segurando um ponto de interrogação gigante.

1. Como Criar um Canal no YouTube do Zero?

Antes de criar o seu canal no Youtube, você precisa definir qual será o seu nicho de atuação. Escolha uma área que você domina e/ou gosta bastante, pois assim vai ser muito mais fácil na hora de gravar os vídeos.

Você pode gravar vídeos utilizando o seu celular ou alguma câmera de vídeo profissional. E pode filmar conteúdos mais longos, ou fazer vídeos curtos – o famoso “YouTube Shorts“.

Depois disso, é só criar a sua conta no YouTube, fazer o seu canal e começar a planejar os vídeos que vai gravar, bem como os títulos e miniaturas que vai utilizar. Em seguida, é só botar a mão na massa!

Veja mais: Como Ganhar Dinheiro na Internet com Vídeos no YouTube


2. Como Conseguir 1000 Inscritos no YouTube?

Para conseguir os primeiros 1000 inscritos no seu canal do YouTube, você precisa postar bastante conteúdo de qualidade sobre algo que as pessoas estejam procurando, dentro do seu nicho.

Além disso, você precisa otimizar os seus vídeos com as técnicas de SEO para YouTube e utilizar as diversas ferramentas de divulgação disponíveis atualmente, como as redes sociais, por exemplo.

Veja mais: Como Conseguir 1000 Inscritos no YouTube – Passo a Passo


3. Como Ganhar Dinheiro no YouTube?

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro no YouTube. A mais famosa é através do programa de parcerias do YouTube – o AdSense, onde você precisa ter no mínimo 1000 inscritos no canal e 4000 horas assistidas para fazer parte.

VEJA TAMBÉM:  Ganhar Visualizações no YouTube - Como ter mais views nos vídeos do seu canal

Além dessa, você também tem a possibilidade de ganhar com o Fundo de Recompensas do YouTube Shorts (mesmo que não faça parte do programa de parcerias ainda). E, depois que fizer parte, também poderá ganhar com clube de canais, super chat etc.

No entanto, você já pode ganhar dinheiro com o seu canal desde o começo, seja oferecendo serviços como freelancer ou promovendo produtos como afiliado em troca de uma comissão, por exemplo.

Veja mais: Como Ganhar Dinheiro no YouTube – O Guia Definitivo


4. Como Aumentar as Visualizações no YouTube?

Para aumentar as visualizações no seu canal do YouTube, primeiro você precisa melhorar os títulos e miniaturas dos seus vídeos, para que as pessoas cliquem mais neles para assistir.

Em seguida, você precisa mencionar – logo no começo do vídeo – aquilo que prometeu no título e na miniatura, certificando-se de entregar tudo durante o vídeo, de uma maneira que a pessoa que está assistindo fique satisfeita com o conteúdo.

Você também pode tentar caprichar mais na descrição e nas tags dos vídeos, para ajudar o algoritmo do YouTube a entender melhor qual é o assunto, e com isso recomenda-lo para mais pessoas.

E, finalmente, postando mais vídeos

Veja mais: Ganhar Visualizações no YouTube – Como ter mais views nos vídeos do seu canal


5. Quanto Ganha um Youtuber Iniciante?

O valor que um Youtuber iniciante ganha depende de alguns fatores, como o nicho do canal e a forma de monetização utilizada.

No programa de parcerias do YouTube, por exemplo, os ganhos podem passar dos 10 dólares a cada mil visualizações, em alguns nichos.

Já em outras formas de monetização, como produtos digitais, prestação de serviços e conteúdos patrocinados, os ganhos podem ser muito maiores.

Veja mais: YouTube – Como Começar do Zero? Quanto Ganha um Iniciante?


6. Quantos Inscritos Precisa para Ganhar Dinheiro no YouTube?

Você pode ganhar dinheiro no YouTube desde o começo, mesmo que ainda não tenha nenhum inscrito no seu canal. Para isso, basta oferecer serviços ou indicar produtos como afiliado, por exemplo.

VEJA TAMBÉM:  TOP 10 - Maiores Youtubers Gamers do Brasil - 2023

Agora, se você quer fazer parte do Programa de Parcerias do YouTube – o AdSense, onde você ganha em dólar, aí precisa ter pelo menos 1.000 seguidores e 4.000 horas assistidas nos últimos 12 meses.


7. Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense no YouTube?

Para ganhar dinheiro com o AdSense no YouTube, o seu canal precisa cumprir alguns requisitos mínimos (1000 inscritos e 4000 horas assistidas), e o seu conteúdo precisa se adequar às diretrizes de publicidade.

Depois disso, basta postar vários vídeos – sobre assuntos que tenham um bom volume de buscas no YouTube, e que sejam relevantes para o nicho do seu canal e a sua audiência.

Você ainda pode ganhar com clube de membros, super chat, super stickers, receita do YouTube Premium e estante de produtos do canal (este último para canais acima de 10 mil inscritos).


8. Como Começar um Canal no YouTube do Zero?

Para começar um canal no YouTube do zero, você precisa apenas de um celular ou computador, e uma conexão com a internet. Depois disso, é só escolher um nicho que você goste e/ou tenha conhecimento.

Em seguida, você cria o canal utilizando a sua conta do Google (ou cria uma, caso ainda não tenha), escolhe um nome para o seu canal, adiciona uma imagem de perfil e uma capa etc.

A partir daí, é só começar a gravar os vídeos e ir publicando com frequência no seu canal, lembrando de otimizar os vídeos com as técnicas de SEO para YouTube.

Veja mais: Como Fazer Vídeos para o YouTube (A Forma Correta!)


9. Quantas Visualizações para Ganhar Dinheiro no YouTube?

Para ganhar dinheiro com o Google Adsense no YouTube, você precisa de pelo menos 4.000 horas assistidas nos últimos 12 meses, e 1.000 inscritos no canal. Lembrando que, quanto mais visualizações você tiver, mais dinheiro você ganha.

VEJA TAMBÉM:  Como Conseguir 4.000 Horas no YouTube Rápido: Dicas Práticas para Criadores de Conteúdo

Mas você também pode ganhar dinheiro com muito menos visualizações e mesmo que não tenha alcançado os 1000 inscritos ainda, através da venda de serviços e indicação de produtos por meio de links na descrição e no comentário fixado, nos seus vídeos.


10. Como Ganhar Views no YouTube?

Para ter mais views nos seus vídeos do YouTube, você precisa planejar melhor o seu conteúdo, escolhendo assuntos que sejam mais procurados. Isso porque, de nada adianta postar um monte de vídeos sobre algo que ninguém está interessado.

Em seguida, você precisa criar títulos e miniaturas que atraiam a curiosidade das pessoas e façam com que elas cliquem nos vídeos para assistir. E, claro, o seu conteúdo precisa ser muito bom, para que as pessoas realmente assistam os seus vídeos.

Por fim, você tem que otimizar os seus vídeos de acordo com as regras de SEO para YouTube, para que o algoritmo consiga fazer bem o seu trabalho de recomendação de conteúdo para as pessoas certas.


E-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”

Se você quer se tornar um(a) Youtuber profissional, precisa conhecer o e-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”, onde você vai aprender a crescer o seu canal de forma rápida e fácil!

Veja mais: Por Que Seu Canal do YouTube Não Cresce (E o Que Fazer!)




10 Coisas que Seus Vídeos Precisam Ter para Viralizar (GRÁTIS!)

Deixe seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as 10 coisas que você precisa fazer AGORA nos seus vídeos para ter muitas visualizações e inscritos no seu canal do YouTube!

Editorial
Editorial

A equipe editorial do Canal Engajado é composta por um grupo de profissionais apaixonados pelo universo do YouTube e dedicados a oferecer dicas e técnicas valiosas para youtubers em ascensão. Com anos de experiência em marketing digital e produção de conteúdo, nossa equipe trabalha incansavelmente para ajudar os criadores de conteúdo a alcançarem seus objetivos e construírem negócios rentáveis na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *