YouTube: Como Começar do Zero? Quanto Ganha um Iniciante?

Saiba como começar do zero no YouTube, quanto ganha um youtuber iniciante, se é muito difícil crescer um canal e muito mais…

Como começar do zero no YouTube

Como começar do zero no YouTube?

Se você está querendo criar um canal no YouTube, mas não sabe por onde começar, esse artigo foi feito para te ajudar.

Em primeiro lugar, vamos ao básico do que você precisa ter:

  • Um telefone celular (ou notebook/computador);
  • Acesso à internet;
  • Comprometimento;
  • Vontade de aprender.

As duas primeiras são fáceis: você precisa de pelo menos um celular com internet, para poder enviar os vídeos para o seu canal no YouTube.

Agora, vamos às duas últimas…


1. Comprometimento

Você precisa de “comprometimento”, porque não basta apenas publicar um vídeo. Pelo contrário, você terá que gravar vídeos com uma certa frequência, seja uma vez por semana, uma vez por mês etc.

Existem canais de sucesso que postam vídeos no YouTube todos os dias, e existem canais gigantes que postam vídeos uma vez por mês.

Esse não é um fator tão essencial. Mas, no início, quanto mais vídeos você publicar, mais rápido poderá crescer o seu canal (isso se os vídeos estiverem otimizados; veja mais sobre isso logo abaixo)…

VEJA TAMBÉM:  Como Criar Miniaturas do YouTube que Atraem Muitos Cliques

2. Vontade de aprender

Você também precisa ter muita vontade de aprender. Isso porque, não adianta nada publicar 100 vídeos no seu canal, se eles não estiverem otimizados com as regras de SEO para YouTube, pois não terão muitas visualizações dessa forma.

Então você precisa aprender, antes de tudo, a mexer na plataforma do YouTube, depois precisa aprender a gravar vídeos de qualidade, a otimizar os vídeos para o YouTube (SEO), a criar miniaturas e títulos chamativos para os seus vídeos etc.

Ou seja, você deve buscar sempre aprender e melhorar os seus conhecimentos sobre a plataforma, sobre as técnicas de gravação, edição etc. (a não ser que você terceirize boa parte desses trabalhos, aí não vai precisar se preocupar com isso).

É difícil crescer no YouTube

É difícil crescer no YouTube?

Sim, é difícil. Quem te falar o contrário, provavelmente está querendo te vender alguma fórmula milagrosa (que não existe!). Você não terá 1 milhão de inscritos no YouTube do dia para a noite, é preciso muito trabalho para chegar nesse resultado.

Mas então, é praticamente impossível? Claro que não! Existem milhares de canais gigantes no Brasil e no mundo, que provam o contrário. Tudo é uma questão de você se especializar, produzir conteúdo de qualidade e, acima de tudo, não desistir jamais!


Qual o segredo para crescer no YouTube?

É simples: não existe segredo! O que existe são técnicas de otimização (SEO para YouTube), que fazem com que os seus vídeos ganhem mais visualizações.

VEJA TAMBÉM:  Monetização do YouTube Shorts Começa em Fevereiro de 2023

Além disso, basta apenas que você procure melhorar cada vez mais o seu conteúdo, pois no final é isso que vai fazer com que as pessoas assistam os seus vídeos e queiram se inscrever no seu canal.

Por fim, trabalhe com metas pequenas e alcançáveis. Ou seja, em vez de focar em ter logo 1 milhão de inscritos, foque primeiro em conseguir 1000 inscritos para o seu canal.


YouTube Shorts – Oportunidade de ouro!

O YouTube Shorts é uma oportunidade única para você crescer o seu canal no YouTube. Ele surgiu para fazer frente ao TikTok e ao Instagram Reels.

Sabendo usar corretamente essa nova ferramenta, você pode acelerar bastante o crescimento do seu canal no YouTube.

quanto ganha um youtuber iniciante

Quanto ganha um YouTuber Iniciante?

Um youtuber iniciante pode ganhar pouco, bastante ou nada, tudo depende da estratégia que você resolver seguir.

Se você quiser ganhar dinheiro apenas com o programa de parcerias do YouTube – o Google Adsense, vai ter que esperar até ter mais de 1000 inscritos e 4000 horas visualizadas no canal.

Os ganhos vão variar muito conforme o tema do seu canal (nicho), que pode ir desde centavos de dólares a até mais de 10 dólares (a cada mil visualizações).


Outras formas de ganhar dinheiro no YouTube

Felizmente, você não precisa esperar até ter mais de 1000 inscritos para começar a ganhar dinheiro no YouTube. Muito pelo contrário, você pode começar logo desde o primeiro vídeo.

VEJA TAMBÉM:  Como Ganhar Dinheiro na Internet com Vídeos no YouTube

Isso porque, existem diversas outras maneiras de monetizar o seu conteúdo, como indicação de produtos, venda de serviços etc.


E-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”

Se você quer se tornar um(a) Youtuber profissional, precisa conhecer o e-book “YouTube – Do Zero a 1 Milhão de Inscritos”, onde você vai aprender a crescer o seu canal de forma rápida e fácil!


Ficou com alguma dúvida? É só deixar nos comentários, mais abaixo…

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os amigos ou familiares que estejam pensando em criar um canal no Youtube.



10 Coisas que Seus Vídeos Precisam Ter para Viralizar (GRÁTIS!)

Deixe seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as 10 coisas que você precisa fazer AGORA nos seus vídeos para ter muitas visualizações e inscritos no seu canal do YouTube!

Editorial
Editorial

A equipe editorial do Canal Engajado é composta por um grupo de profissionais apaixonados pelo universo do YouTube e dedicados a oferecer dicas e técnicas valiosas para youtubers em ascensão. Com anos de experiência em marketing digital e produção de conteúdo, nossa equipe trabalha incansavelmente para ajudar os criadores de conteúdo a alcançarem seus objetivos e construírem negócios rentáveis na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *