Por Que Seu Canal do YouTube Não Cresce (E o Que Fazer!)

Você postou vários vídeos, mas não consegue ter muitas visualizações e nem ganhar muitos inscritos no seu canal?

Saiba que isso é absolutamente normal. Não precisa se desesperar e muito menos pensar em desistir!

Existem duas principais razões para isso estar acontecendo:

A) Você está bem no começo do seu canal, e ainda não postou vídeos suficientes para ele pegar uma tração mínima (pelo menos 35 vídeos);

B) Você não está planejando e otimizando os seus vídeos corretamente, tanto para o algoritmo quanto para a sua audiência.

Mas não se preocupe, que eu vou te mostrar como resolver isso agora mesmo!

Como Crescer no YouTube

A solução para o primeiro problema (ter poucos vídeos no canal) é simples – você deve estar pensando – é só fazer mais vídeos!

Afinal, com mais de 35 vídeos, você já terá muitas visualizações e inscritos no seu canal, não é mesmo? Infelizmente, não é tão simples assim.

Na verdade, a resposta para o primeiro problema acaba se conectando com a solução do segundo problema (falta de otimização e planejamento).

Planejamento do Conteúdo

Veja bem, quantidade é importante para o YouTube sim, mas deve haver a otimização desses vídeos (SEO) e, antes de tudo, planejamento.

Isso porque, não adianta fazer um vídeo sobre um assunto que ninguém tem interesse, seja por falta de buscas no YouTube ou por falta de conexão com os outros vídeos do seu canal.

Para que o seu canal cresça mais rapidamente, você precisa ter um nicho bem definido de atuação, assim sua audiência sempre vai ter uma noção dos próximos conteúdos que você irá postar, e isso vai ajudá-lo a ganhar mais inscritos.

Além disso, quando você mantém uma linha definida de atuação, isso mostra ao algoritmo do YouTube qual é o assunto principal que os seus vídeos abordam, o que ajuda no aumento da autoridade do seu canal.

Otimização dos Vídeos (SEO)

Mas isso é só a ponta do iceberg! Existem diversos outros motivos que podem estar impedindo você de ganhar mais inscritos e visualizações no YouTube e, consequentemente, de ganhar dinheiro com o seu canal.

O SEO, que mencionei logo acima, é um desses motivos. Se o seu canal não estiver devidamente otimizado segundo as regras de SEO, o algoritmo vai ter mais dificuldade em saber do que se trata o seu vídeo e, com isso, não vai mostra-lo para as pessoas corretas (ou não vai nem mostra-lo o bastante).

Ou seja, você precisa saber pelo menos o básico de SEO para YouTube, para que os seus vídeos possam ter uma chance de se destacar, frente aos demais.

Gravação e Edição

Outro motivo que pode estar impedindo o seu canal de crescer, é no que diz respeito à gravação e edição dos vídeos.

Se a qualidade do som (principalmente) e da imagem dos seus vídeos não estiverem em um nível mínimo aceitável, as pessoas não irão assisti-lo.

Assim como, se o conteúdo do seu vídeo não for bom, ou seja, não corresponder ao mínimo que o usuário esperava receber quando clicou para assisti-lo, ele também não vai ficar.

E isso vai passar para o YouTube que ninguém gostou daquele vídeo, já que não assistiram quase nada dele, e o resultado é que o algoritmo não vai entregar o seu vídeo para mais pessoas.

Título e Miniatura

Dois grandes vilões, que impedem o crescimento de um canal no YouTube, são um título e uma miniatura mal feitos (mal pensados).

Isso porque, quase ninguém clica em um vídeo que não tenha um título chamativo e uma miniatura que se destaque, que gere curiosidade.

Se poucas pessoas clicam nos vídeos, a sua taxa de cliques (CTR) fica lá embaixo, o que também passa um mal sinal para o algoritmo do YouTube.

Por isso, você precisa dedicar boa parte do seu tempo pensando nos melhores títulos e miniaturas para os seus vídeos, para garantir que eles tenham um desempenho melhor.

O Que Você Pode Fazer

Bom, agora que você já sabe o que pode estar impedindo o crescimento do seu canal no YouTube, você tem 3 opções:

OPÇÃO 1: Procurar aprender sozinho como melhorar os seus vídeos (o que leva tempo, e você precisa saber exatamente o que procurar e onde achar os conteúdos corretos);

OPÇÃO 2: Conhecer o e-book completo que escrevi, onde eu ensino passo a passo tudo o que você precisa fazer para ter um canal de sucesso no YouTube;

OPÇÃO 3: Não fazer nada e continuar tendo poucas visualizações e inscritos no seu canal, até que um dia você acaba desistindo do sonho de viver de YouTube (sem saber o quão perto esteve!).

STR WEB MEDIA – CNPJ n.° 24.689.601/0001-11
Todos os direitos reservados – Privacidade
www.canalengajado.com.br